(31) 99961.3063 (31) 3225-6408









Governo propõe reajuste salarial de 2,53% para os servidores das categorias: Arquitetos e Urbanistas e também para os engenheiros



Na última sexta feira, dia 21/07/17, todas as entidades representativas (Associações e Sindicatos) dos servidores públicos, foram convocados pelos secretários de Planejamento e RH para apresentação da proposta de reajuste. O SINARQ/MG em conjunto com a AES/SD, APLENA e SENGE enviou representantes para as categorias de arquiteto urbanista e engenheiro.

Desde o início desta nova rodada de mesa de negociação com a nova gestão, os secretários vêm apresentando dados referente a receita e despesas do município, dentre eles a receita elegível, que pode, legalmente, ser convertida para gastos com pagamento da folha de pessoal. O conceito que que eles veem apresentando é de que os servidores irão receber os reajustes conforme o crescimento da PBH. Nesta reunião foram apresentados os dados atualizados juntamente com o crescimento atual de pouco mais de 6% . Mostraram que uma parcela considerável da receita elegível está sendo aplicada em progressões pendentes (escolaridade e mérito) de alguns servidores, principalmente da direta (servidores diretamente da PBH, regime estatutário) , pois estavam aguardando para fazer este pagamento devido a falta de verba, o que, segundo eles, está sendo regularizado até o fim desse mês.

A outra parte da receita elegível está disponível para o reajuste aos servidores. A proposta apresentada pelo governo é de reajustar:

-->>Salários em 2,53% a partir de agosto.

-->> Vale Refeição em 2,83 a partir de agosto.

Em novembro será apresentado, em nova reunião com as entidades representativas um novo índice para um novo reajuste.

Obs.: Foi solicitado pelos secretários que essa proposta fosse apresentada aos servidores. Conforme a proposta do governo, para implementação do reajuste, cada entidade deverá fazer o compromisso de não fazer greve até novembro, quando será apresentado o novo índice de crescimento, e a medida em que as entidades forem assinando o tal acordo, eles enviarão os projetos de lei para efetivar o reajuste.

Alertamos que o governo não está disposto a mudar o índice apresentado e devemos definir o mais rápido possível, pois os projetos de lei serão encaminhados à medida que os acordos forem assinados.

Portanto, nos próximos dias o SINARQ/MG em parceria com o SENGE, convocarão Assembléias (AGEs) nos órgãos*, para aprovar ou reprovar essa proposta, a fim de retornamos uma posição ao governo. A primeira deverá ser realizada na SUDECAP, em parceria também com a AES/SD no dia 31/07/17 a partir das 16:00 hs.

Nas AGEs deverão ser avaliar os dois cenários:

1- Aceitar e enviar o acordo rapidamente, para já recebermos o reajuste em Agosto.

OU

2- Não aceitar e travar uma luta para melhoria do índice, lembrando que a luta não é só da diretoria da AES ou do Sindicado, deverá ser de todos.

Precisamos ficar atentos e participar das AGEs! Acompanhem no nosso site, onde divulgaremos as datas e horários das demais AGEs.

* Não realizaremos AGEs os órgãos: BHTRANS, PRODABEL e BELOTUR pois o governo informou que já estão sendo tratadas à parte por terem regime diferenciado.

Compartilhamento:      
CALENDÁRIO SINARQ
Fevereiro / 2018
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28      

FORMULÁRIO DE CONTATO

CSU
CUTCAUPrimondoFNA





RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Informe-se sobre as principais ações do Sinarq/MG, cadastre-se em nossa newsletter.



Onde Estamos



Rua Mestre Lucas, 70 - Bairro Cruzeiro (esquina com a Av. Afonso Pena) - Belo Horizonte/MG - CEP 30310-240. CNPJ: 19.691.336/0001-76 Código da Entidade: 012.101.01750-6. Email: faleconosco@sinarqmg.org.br



© 2015 - SINARQ Todos os direitos reservados